Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Divisão de Recursos Humanos -DRH

A DRH – Divisão de Recursos Humanos – atua, na sua gestão, na valorização do funcionário, através do seu desenvolvimento profissional e reconhecimento enquanto quadro ativo, desta Unidade.Assim, buscamos um feedback por parte dos nossos integrantes, a fim de  aprimorar nosso trabalho e atendermos às necessidades encontradas. Abordamos uma visão de Gestão de Pessoas participativa, onde a opinião do funcionário torna-se importante para as decisões do líder.

A nossa gestão visa atender como objetivo principal o alto grau de motivação, que traz como consequência natural o bom atendimento aos pacientes deste Hospital. O respeito ao ser humano é trabalhado de modo prioritário para atuação no exercício de suas funções.

Assim, nos dedicamos a fazer uma proposta diferenciada que conta com o destaque do corpo funcional do Hospital para criarmos uma família unida em prol dos mesmos interesses. 
Funcionamento: 8h às 15h

“Motivar para crescer
Respeitar para viver”

*Em construção

Missão

O Serviço de Treinamento e Desenvolvimento (STD) é o serviço dentro da Divisão de Recursos Humanos (DRH) responsável pelas movimentações, alocações, mediações de conflitos, treinamentos e capacitação de todos os profissionais lotados no HUCFF. Caracteriza-se como a porta de entrada do Servidor dentro do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Tem como atribuições:

  • Recebimento de servidores recém-empossados encaminhados ao HUCFF, onde é realizado o primeiro acolhimento;

  • Encaminhamentos aos serviços de acordo com cargo/função,

  • Cadastro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES);

  • Solicitação para confecção do 1º crachá;(novos servidores, estagiários)

  • Cadastro no CNES,

  • Avaliações de desempenho (Estágio Probatório e AVADES);

  • Gerenciamento de estágios técnicos;

  • Gerenciamento de Convênios técnicos com cursos e escolas;

  • Programa de Desenvolvimento de pessoas (PDP);

  • Realização de cursos, treinamentos e eventos.

Chefe do Serviço de Treinamento e Desenvolvimento – Sandra Batista da Silva Martins

A estrutura organizacional do STD /DRH é composta por:

– Seção de Movimentação e Acompanhamento (SEMAC): Danilo Marques de Carvalho – Seção de Programação e Planejamento (SEPROG):  Ana Lúcia Rosa de Almeida

Contatos

2372- Chefia

2361 – SECRETARIA

2228 – AVADES/ SEI/CNES

2370 – FREQUENCIA SERVIDORES CEDIDOS

2371 – Atendimento Sócio Funcional

6204 – Programação Cursos, eventos, AVADES, CNES

2752 – Programação Cursos, eventos, Informativo DRH

6263 – AVADES, Estágio Probatório, SEI, Estágios e Convênios

stddrh@hucff.ufrj.br

std.cursos@hucff.ufrj.br (apenas cursos e eventos)

Instagram: @stddrh

Informativodrh@hucff.ufrj.br

Seção de Programação e Planejamento de Cursos

Faz o levantamento das necessidades de treinamento e desenvolvimento dos servidores lotados no HUCFF / UFRJ; Elabora planos e programas para as atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoal; Propõe e realiza cursos internos e externos, estágios, estudos, pesquisas, palestras, seminários e outras atividades que visam o desenvolvimento de pessoal; Mantém intercâmbio e propõe a realização de convênios e contratos com entidades que exerçam atividades de treinamento ou afins; Organiza, executa e avalia os resultados dos programas de treinamento e desenvolvimento.

Ana Lúcia Rosa de Almeida (chefia)

Carla Goia Vasco (pedagoga)

– Curso de LIBRAS

Curso básico de Libras – a língua brasileira de sinais;
As aulas iniciam em 16 de agosto de 2023, com horário de 9h às 11h – Curso presencial.
Local – sala 10E37 do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. A carga horária do curso é de 40 horas e as inscrições podem ser feitas por aqui:  formulário de inscrição online

Seção de Movimentação e Acompanhamento

  • Estuda e propõe programas sócios -funcionais e sócios -organizacionais de todos os trabalhadores do HUCFF, a facilitação nos relacionamentos interpessoais, busca canalizar de maneira harmônica as tensões do trabalho;
  • Acompanha o processo de (re) adaptação funcional do servidor em seu local de trabalho;
  • Atendimento Socio funcional – Atividade de acompanhamento da vida “funcional do trabalhador” que objetiva acompanhar o funcionário em seu processo de desenvolvimento, sem perder de vista seu estado de saúde psicológico. Aplica-se a diferentes situações como nas relações interpessoais, aspectos comportamentais como: conflitos, não adaptação, absenteísmo caracterizado como falta, atraso, licenças por motivos de saúde, baixas desempenho, promovendo, assim, sua adequação ao trabalho. O atendimento sociofuncional (demanda espontânea / ou encaminhamento pela chefia) consiste em receber o funcionário que se encontra à disposição, ou NÃO, adequando e conciliando sempre que possível as necessidades do servidor e da instituição seguindo o RJU. Controla o instrumento indicador de avaliação funcional. A demanda pode ser espontânea ou encaminhamento pela chefia através do formulário: FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO SÓCIOFUNCIONAL_preenchivel
  • Elabora os planos de estágio das áreas técnico administrativas;
  • Controla o fluxo de estagiários, buscando ferramentas de adaptação que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem.

Danilo Marques de Carvalho (Chefia)

Rosinéa Alves Rangel – Psicóloga