A COPEM – Comissão de Padronização e Qualificação de Materiais e Equipamentos Hospitalares – torna público o Edital de Pré-Qualificação de Equipos de Bomba Infusora Parenteral e Respectivos Equipamentos, e solicita o comparecimento de todas as empresas interessadas em participar do processo de apresentação de amostras dos materiais mencionados no documento que segue:
Membros
O Diretor Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições, conferidas pelo Art. 10 do Regimento Interno do Hospital e considerando:
- Ser a Padronização de Materiais e Equipamentos Hospitalares uma importante estratégia de Gestão em Saúde que tem como objetivo precípuo agregar a uniformidade dos produtos adquiridos à consequente redução de custos, visando sempre garantir ao usuário a segurança e a qualidade do atendimento.
RESOLVE designar os servidores Cristiane Fernandes Cunha Bhering, Enfermeiro, matrícula SIAPE nº 1436702, Glauber Gouvêa, Médico, matrícula SIAPE nº 2313315, Tony de Oliveira Figueiredo, Enfermeiro, matrícula SIAPE nº 10928121, Clarice Maria de Araújo Rodrigues, Enfermeiro, matrícula SIAPE nº 1807144, Débora Khalil
Teixeira, Enfermeiro, matrícula SIAPE nº 1436686, Joaquim Ribeiro Filho, Professor de Magistério Superior, matrícula SIAPE nº 0308256, Rosana Lopes Cardoso, Médico, matrícula SIAPE nº 1449764, Cláudio da Silva
Machado, Analista de Tecnologia da Informação, matrícula SIAPE nº 0374832 e Antônia Jakeline Galvão de Oliveira, Extraquadro, RG nº 215.152.23-2, para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão Permanente de Padronização e Qualificação de Materiais e Equipamentos Hospitalares – COPEM – do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho,
atuando conforme Regimento Interno, com mandato de 02 (dois) anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Revogue-se a Portaria nº 7.558 de 28/09/2021 publicada no BUFRJ nº 40 de 07/10/2021. –
Catálogos padronizados:
- Aventais_Hospitalares_2023_CAT_COPEM (1)
- Campos_Cirúrgicos_CAT_COPEM
- Cânulas de traqueostomia
- Central_de_Material_CAT_COPEM (1)
- Cirurgia_Cardíaca
- Cirurgia_Geral_CAT_COPEM
- Cirurgia_Oral_CAT_COPEM
- Cirurgia_Plástica_CAT_COPEM (1)
- Curativos e Ostomia_COMEIP_CAT_COPEM
- Dispositivos_Perfuro cortantes_Intravenosos e outros_CAT_COPEM
- Equipos_Infusão_CAT_COPEM
- Fios curúrgicos_Sutura_CAT_COPEM
- Fitas_Hospitalares_Adesivas_Fixadores_E_Afins_20223CAT_COPEM
- Frascos e Bolsas Coletoras 2023_CAT_COPEM
- Luvas_Hospitalares_CAT_COPEM
- Máscaras_Respiradores_Afins_CAT_COPEM (1)
- Nutrição_COPEM
- Seringas_CAT_COPEM (1)
- Serviço_de_Anatomia_Patológica_CAT_COPEM
- Serviço_de_Anestesiologia_CAT_COPEM
- Serviço de Fisioterapia_ AT_COPEM (1)
- Serviço_de_Gastroenterologia_2023CAT_COPEM
- Serviço_de_Hematologia_Clínica_CAT_COPEM
- Servico_de_Ortopedia_CAT_COPEM
- Sondas_CAT_COPEM (1)
- Tubos_de_coleta_de_amostra_biológica_CAT_COPEM (1)
Qualidade COPEM
Instrumentos de Avaliação
Protocolos
Os protocolos da COPEM tem como objetivo prover aos profissionais de saúde e áreas técnicas do HUCFF informações, orientações técnicas e diretrizes relacionadas às ações da cadeia de suprimentos do hospital.
Procedimentos Operacionais Padrão – POP´s:
- POP 1_Catálogo Padronizado versão 02
- POP 2_ Parecer técnico
- POP 3_ Análise técnica de pré-qualificação
- POP 4_ Orientações de recebimento de material pelos serviços
- POP 5_Orientações para fornecedores
- Manual de codificação
Fluxogramas
Os fluxogramas são ferramentas bastante utilizadas para se conhecer o processo como um todo. Para tal, utiliza símbolos de fácil identificação das etapas do processo, como início, fim, decisão, fluxo, etapa, entre outros, e isso ajuda a entender onde cada pequena etapa acontece. Para a COPEM, os fluxogramas são aliados no mapeamento das diferentes etapas da cadeia de suprimentos, de modo a tornar claras as etapas dos processos e os membros envolvidos.
Orientações aos pareceristas
O “Formulário para Avaliação de Produto” é uma ferramenta de resposta rápida que dá suporte à gestão e à tomada de decisão em saúde, foi preparado para facilitar a obtenção de informações sobre a qualidade e validade de um produto de forma consistente e transparente. Seu objetivo geral é transformar-se numa ferramenta que permita identificar com clareza como foi realizada a avaliação e quais são as principais limitações da análise do produto.
Pesquisa
18° JORNADA CULTURAL E CIENTÍFICA DA DIVISÃO DE ENFERMAGEM DO HUCFF, em maio de 2019;
5º FÓRUM LATINO-AMERICANO DE QUALIDADE E SEGURANÇA NA SAÚDE, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, em outubro de 2019.