Divisão de Recursos Humanos

Rotina DRH      

  • O atendimento presencial ao público (procura espontânea) será feito às quartas e quintas-feiras, no horário de 07:00 a 13:00, com exceção para a necessidade de abertura de processos (que será feita por agendamento);
  • Os demais casos serão atendidos através deste link e, havendo a necessidade de um atendimento presencial, serão agendados o dia e o horário para o comparecimento do(a) interessado(a) à DRH, às segundas, terças e sextas-feiras, entre 08:00 e 15:00.

SINDICÂNCIA      

  • O SETOR DE SINDICÂNCIA ESTARÁ REALIZANDO ATENDIMENTO PRESENCIAL SOMENTE AS QUARTAS E QUINTAS-FEIRAS, NO HORÁRIO DE 9 ÀS 15 HS.
    SOLICITAMOS, CASO SEJA NECESSÁRIO, QUE AS DÚVIDAS E ORIENTAÇÕES SEJAM ENCAMINHADAS PARA OS EMAILS ABAIXO:
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A DRH - Divisão de Recursos Humanos - atua, na sua gestão, na valorização do funcionário, através do seu desenvolvimento profissional e reconhecimento enquanto quadro ativo, desta Unidade.

Assim, buscamos um feedback por parte dos nossos integrantes, a fim de  aprimorar nosso trabalho e atendermos às necessidades encontradas. Abordamos uma visão de Gestão de Pessoas participativa, onde a opinião do funcionário torna-se importante para as decisões do líder.

A nossa gestão visa atender como objetivo principal o alto grau de motivação, que traz como consequência natural o bom atendimento aos pacientes deste Hospital. O respeito ao ser humano é trabalhado de modo prioritário para atuação no exercício de suas funções.

Assim, nos dedicamos a fazer uma proposta diferenciada que conta com o destaque do corpo funcional do Hospital para criarmos uma família unida em prol dos mesmos interesses. 

Funcionamento: 8h às 15h

"Motivar para crescer
Respeitar para viver"

 

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 244 leitos, com potencial para até 350 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.