Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Visita da Ebserh

Reunião sobre EBSERH

A Direção-geral do HUCFF, em reunião aberta para todo o Corpo Social em 31/8, deu informações sobre a visita da Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – que aconteceu ao longo da semana de 22 a 25 de agosto na unidade. Foram respondidas perguntas do público, que propiciaram um debate enriquecedor, com a colaboração de Elen Regina de Oliveira – diretora do DAA. Parte significativa do efetivo do HUCFF esteve presente, lotando o auditório Halley Pacheco. (Em julho representantes da entidade já tinham visitado o hospital, percorrendo alguns ambientes)

Ebserh no Centro cirúrgico
Centro Cirúrgico

Desta vez, no dia 22 de agosto, após serem recebidos pelo diretor Marcos Freire para um bate-papo na DG, seguiram para uma vistoria passando por diversos setores, como ICES, Centro cirúrgico, COPEM, UTI, IDT, Nutrição, ambulatórios – o roteiro se estendeu ao longo de toda a manhã. Almoxarifado Central, SEAV, Unidade de Emergência (SICC), SME fizeram também parte do roteiro.

A visita teve continuidade em outros dias da semana, cumprindo um cronograma definido pela entidade.

Ebserh no almoxarifado central

“A direção-geral assim como vários profissionais da área assistencial consideram a inclusão do HUCFF no escopo de ação do EBSERH como a opção factível de aquisição de mão de obra especializada que permita a abertura de novos leitos assim como a manutenção da capacidade de atendimento à população do Hospital Universitário de forma plena.”

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada por meio da Lei nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011, como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como prestar às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.