DIVISÃO DE APOIO ASSISTENCIAL - DAA

logo daa

Divisão de Apoio Assistencial – DAA: 5º andar
Diretor da Divisão: Prof Levi de Almeida Santa Rosa: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretaria de Gabinete:
Secretário: Adriano Reis - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ramais: 2741/2739


CATNEP – Comissão de Avaliação e Terapia Nutricional Enteral e Parenteral: 11º andar
Coordenador do Serviço: Dr. Antonio Claudio Goulart Duarte
Nutricionista: Rosangela Outeiral - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Médico Responsável:
Enfermeira:
Secretário do Serviço: José Paulo de Aguia - ramal: 2378 11º andar
copa: 2565 5º andar

Serviço de Farmácia: 4º andar
Chefe de Serviço: Marcelo Torres Cardoso: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Farmacêutico – ramal: 2459
Chefe Substituta: Cristiane Gomes: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Farmacêutica – ramal: 2968
Secretária do Serviço: Tânia Mara dos Santos Costa
ramal: 2403

Serviço de Fisioterapia: 2º andar
Chefe de Serviço: Profª Sara Meneses
Fisioterapeuta – ramal: 2226
Secretária do Serviço: Alessandra M. D.Vidinha: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ramais: 2226 / 2224
Chefe Substituto:
Chefe de Sessão de Paciente Internos: Denise Bernardes: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Serviço de Fonoaudiologia: 3º andar
Chefe de Serviço: Maria Isabel Kós: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fonoaudióloga – ramal: 2190
Chefe Substituta: Yonatta Salarini Vieira Carvalho:
Fonoaudióloga – ramal:2190
Secretária do Serviço: Lídia e Thamirys –assistentes em administração
ramais: 2190 / 2191

Serviço de Documentação Médica – SDM: 1º andar
Chefe de Serviço: Haydêe Ribeiro de Paiva de Castro: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Secretária do Serviço: Sandra Lúcia F Jordão: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ramal: 2250

Serviço de Nutrição e Dietética – SND: 5º andar
Chefe de Serviço: Katia Verônica Rodrigues S. Barbosa : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Chefe Substituta: Márcia Maforte Braga: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Nutricionista – ramal: 2525
Secretária do Serviço: Regina Pacheco: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Secretária do Serviço: Deise Barbosa: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ramal: 2525

Serviço Social: 5º andar
Chefe de Serviço: Cândida Maria de Souza : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Chefe Substituta: Viviane cristina barbosa : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Assistente Social – ramal: 2531
Secretárias do Serviço: ElianeFrança de Azevedo
Técnico em Secretariado – ramal: 2567
Elizabeth Pinheiro
Técnico em Secretariado – ramal: 2567

 

A Divisão de Apoio Assistencial, órgão de auxílio às atividades assistenciais desenvolvidas no Hospital Universitário, subordina-se diretamente à Direção Geral.

Compete à DAA:
I. Planejar, coordenar, supervisionar e avaliar as atividades técnicas assistenciais dos Serviços;
II. Reunir e organizar dados que possibilitem o atendimento eficiente dos clientes do Hospital e a avaliação do padrão de assistência;
III. Assegurar a inter-relação dos Serviços da Divisão entre si e com os que integram as Divisões Médica, de Enfermagem e Saúde Comunitária;
IV. Elaborar conjuntamente com os Serviços protocolos técnico-assistenciais, no sentido de integrar as ações realizadas pelo Hospital para melhor atender à rede de serviços do Sistema Único de Saúde;
V. Proporcionar às Unidades de Ensino da UFRJ as condições necessárias à execução dos programas de ensino em cursos de graduação, pós-graduação e residência multiprofissional; e
VI. Desenvolver programas de treinamento e de educação continuada no âmbito de sua atuação, em acordo com a Coordenação das Atividades Educacionais.

ORGANOGRAMA DAA

ORGANOGRAMA DAA

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.