Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

O Serviço de Licitações e Contratos do HUCFF vai realizar por meio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o curso de gestão e fiscalização de contratos administrativos, no período de 01/12/2014 a 03/12/2014. O curso, que é muito importante para quem atua como fiscal de contrato, será voltado para os servidores públicos do poder executivo em geral e que exercem funções nos setores de compras e licitações, fiscais de contratos, ordenadores de despesa e administradores. Para participar, o profissional deve realizar a pré-inscrição até o dia 28/11, encaminhando nome, e-mail, CPF e Siape para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Após essa etapa, uma mensagem será enviada com os procedimentos para realização da matrícula pelo próprio servidor no site da ENAP.

Data do curso: 01/12/2014 a 03/12/2014

Carga horária: 21 horas - 8h30 às 12h e 14h às 17h30 – 7 horas diárias

Local: CAE - 12º andar

Metodologia: Exposição dialogada, leitura dirigida e exercícios práticos.

Objetivos de aprendizagem
Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:
· Formalizar o contrato administrativo de acordo com as normas aplicáveis.
· Promover as alterações contratuais necessárias dentro dos limites fixados em lei.
· Manter o equilíbrio econômico financeiro do contrato ou reequilibrá-lo, conforme o caso.
· Identificar a conveniência ou obrigação de rescindir ou anular o contrato administrativo.
· Aplicar sanções administrativas pelo descumprimento do contrato.

Principais tópicos
· Panorama Geral do Contrato Administrativo
· Prerrogativas da Administração
· Regimes de Execução dos Contratos Administrativos