Alunos de engenharia participam de projetos no HUCFF

Fluxo O diretor geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), Eduardo Côrtes, assinou, na última sexta-feira (4), um contrato com a Fluxo Consultoria – empresa júnior da Escola Politécnica da UFRJ – que vai realizar a revisão e readaptação dos projetos de engenharias de oito obras importantes para reforma e ampliação de setores médicos, resultando no aumento de leitos.
O contrato tem como objetivo o desenvolvimento e alteração do layout do projeto de áreas do hospital, tais como as enfermarias do 5º, 6º, 7º e 8º andares, Medicina Física, Triagem, Setor Cirúrgico e RPA. A contratada também realizará as plantas baixas (demolir-construir e layout) destes setores, somando um total de 44 plantas.
Os alunos terão a chance de vivenciar, na prática, o que foi ensinado em sala de aula e o hospital vai contar com a colaboração de qualificados profissionais da própria UFRJ.
"Esta parceria valoriza as potencialidades dos alunos e integra o corpo docente. A Universidade está participando ativamente das mudanças do HUCFF", declarou Côrtes.
A Fluxo é uma empresa júnior de engenharia da UFRJ, com quase 20 anos de existência e experiência em mais 300 projetos de consultoria nas 17 áreas da engenharia. Dois gerentes e seis estagiários vão trabalhar sob a orientação e supervisão de professores da Escola Politécnica, inclusive o diretor da Divisão de Engenharia (DEG/HUCFF), professor Roberto Machado.