Emergência fechada

emergencia-hu

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) sofre com roubos de cabos de energia.
    Na segunda-feira, 17/1, a Emergência da Unidade foi fechada e não será reaberta até que o atendimento seja remanejado para outro andar.

É importante destacar que o Hospital  do Fundão,  como é  conhecido, não possui emergência aberta ao público em geral. Ou seja, atende os pacientes que são referenciados na Unidade.

Medidas estratégicas vêm sendo tomadas na tentativa de minimizar os prejuízos e melhorar a segurança. Além das 130 câmeras instaladas pelo Hospital e de comunicado enviado à Reitoria - que cuida de toda a vigilância da UFRJ -, a direção-geral orienta para que as rondas nas áreas sejam intensificadas, com a finalidade de impedir novos episódios.

Ainda neste cenário, o diretor-geral Marcos Freire tem buscado suporte direto com a Polícia Federal. A partir da entrega de Ofício e de dossiê, onde o diretor relata os sinistros, agentes estiveram na Unidade para uma operação in loco, em novembro passado, a fim de averiguar as áreas vulneráveis e coibir estas ações.