Dia Nacional do Doador

dia-do-doador5O dia nacional do doador é comemorado em 25 de novembro. O HU recebeu na véspera da data a visita da Trupe Atrupalhados. Essa animada trupe faz uma peregrinação que começa na entrada principal, passando depois pelos ambulatórios, convocando funcionários e visitantes para doar sangue, culminando com a visita ao 3° andar, na Hemoterapia. Eles conseguiram “arrastar”, com sua graça e simpatia, vários voluntários. No dia do doador teve comemoração especial, com bolo confeitado e um brinde especial, um lanchinho para cada doador nesse dia.

A Coordenação de Políticas Institucionais colabora na divulgação e recursos necessários às doações, buscando parcerias em diversas frentes que possam resultar na renovação dos estoques do banco de sangue do HU. Denise Pires da Silva está no comando desta Coordenação.

O Centro de hemoterapia recebe doadores de 2a a 6a de 7:30 às 13:30. Idade entre 16 e 69 anos. É preciso trazer um documento de identidade com foto. Não precisa estar de jejum, e preferencialmente que não tenha comido alimentos gordurosos nas últimas 4 horas antes da coleta, e ter mais de 50 Kg.
Para doadores de 16 e 17 anos, há um formulário de autorização no site do HU, na página da Hemoterapia: Autoriza menor

dia-do-doador4

dia-do-doador2