Outubro Rosa

Marco Brandt Outubro Rosa HUCFFNo mês de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero, a Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), através do Serviço de Saúde do Trabalhador (Sesat), promoveu encontros, na penúltima semana de Outubro, para acolher as funcionárias do HUCFF.

Com o apoio do Serviço de Ginecologia e do programa de Cirurgia Bariátrica, foram programadas - ao longo de tr~es dias - atividades sobre hábitos saudáveis relacionados à prevenção do câncer. Além de palestras esclarecedoras sobre o tema, os participantes tiveram acesso a terapias complementares, como a "Reflexologia podal", por exemplo.

Também no dia 26/10, o Serviço de Radioterapia do HUCFF promoveu um grande evento ao longo do dia. Aberto aos pacientes que fazem tratamento de radioterapia na Unidade, a programação esclarecedora e humanizada contou com palestras, música e sorteios. Além do mais, fez uma surpresa especial para os pacientes que foram mais prejudicados pela pandemia, neste cenário de desemprego, e preparou cestas básicas com a ajuda e doação de funcionários e grandes marcas.

O Serviço de Radioterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) oferece cerca de 50 vagas por mês para a Regulação de pacientes com câncer.

divulgação Sesat