Projeto Oficinas Musicais

diretor e convidadas     No dia 21 de outubro foi formalizada uma importante parceria de trabalho com o Projeto Oficinas Musicais, projeto de extensão da UFRJ coordenado pelo Professor Gunnar Taests, tendo o apoio da professora de musicoterapia Beatriz Salles. O diretor do HU Marcos Freire recebeu a extensionista Vanessa Salles e a aluna de graduação de Fisioterapia Carla Caroline Ferreira da Silva, que representaram o projeto cujo título completo é “Oficinas Musicais: Promoção da Saúde e Acolhimento de Pacientes e Familiares no Ambiente Hospitalar”.

Trata-se de uma ação de extensão de promoção da saúde e acolhimento que será realizada, de uma forma presencial ou remota, por estudantes universitários de diferentes cursos da graduação, supervisionada por docentes, tendo como objeto de acolhimento a música, seja cantada ou tocada. É uma ação que será realizada junto e com o público alvo que engloba pacientes e familiares no ambiente hospitalar. Na ocasião foi também formalizada a doação de EPI´s ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, trazidos pela Sra. Vanessa Salles e pela Sra. Richely Galdino, representante da AEPORJ – Associação Estadual dos Ostomizados do Rio de Janeiro. A ONG SPA do Amor também doou parte do material. O encontro foi promovido pela Coordenadora de Políticas Institucionais do HU, Denise Pires da Silva