Serviço de Nutrição homenageia um dos maiores nomes da Nutrição no Brasil

diadoNutriNo dia em que se comemora o Dia do Nutricionista, 31 de agosto, o Serviço de Nutrição do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho teve a honra de contar com a presença ilustre da professora Nelzir Trindade Reis (de vermelho na foto).

Nutricionista, médica, professora e autora de diversos livros na área da nutrição clínica, ela foi fundamental na campanha em defesa da regulamentação profissional dos nutricionistas e foi a primeira da categoria a fazer prescrição dietética no país.

Em sua homenagem o Serviço de Nutrição e Dietética passou a receber o seu nome (foto).

diadoNutri2.jpgNa década de 70, a professora Nelzir foi a responsável pela implantação do Serviço de Nutrição e Dietética no HUCFF. Emocionada com a homenagem, a professora nos presenteou relembrando toda essa história, suas memórias e relatos de sua trajetória.

Na placa do Serviço está eternizada uma frase dita por ela, em 1965, e que se mantém viva até hoje.
“Nutrição é ciência, é estudo permanente, é arte, é paciência, é carinho, é perseverança, é ética, é amor, é vida.”

O legado e o pioneirismo da Professora Nelzir é inspirador para todos do Serviço de Nutrição e Dietética do HUCFF.