Prêmio para o ProHArt-HU

best-clinical-abstract certificado-tamanho-padrao-site      Um dos trabalhos apresentados pelo ProArt no Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão foi premiado como o melhor na área clínica conferido pela International Society of Hypertension. O evento aconteceu entre os dias 5 e 7 de agosto e a apresentação foi de Marcus Vinicius Serejo da Silva, do 5° período de medicina, também aluno de Iniciação Científica do ProHArt. Marcus fez a apresentação oral e ajudou na preparação do material, figurando como o vencedor do prêmio, embora o artigo tenha autoria conjunta com outros nomes ligados ao ProHArt. Além do certificado internacional - que pode ser visto aqui abrindo a matéria - o jovem recebe uma quantia em dinheiro e a associação sem custos por 3 anos à International Society of Hypertension. O título do trabalho premiado é: "Associação da rigidez arterial e doença renal crônica em hipertensão arterial resistente" - autores: Marcus Serejo, Victor Nolasco, Sofia Lobo, João Gabriell Bezerra, Carolina Fortes, Bianca Zattar, Christian Nejm Roderjan, Elizabeth Silaid Muxfeldt.

Outros dois trabalhos apresentados no mesmo congresso receberam menção honrosa. São eles: "ASSOCIAÇÃO ENTRE PADRÃO PRESSÓRICO NOTURNO E POLISSONOGRÁFICO EM HIPERTENSOS RESISTENTES COM RIGIDEZ AÓRTICA" e "PREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS DE APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO EM HIPERTENSÃO ARTERIAL REFRATÁRIA"
Os trabalhos na íntergra podem ser conferidos no site do congresso, em https://congressohipertensao.com.br/trabalhos-cientificos/

O ProHArt é um programa de pesquisa, assistência e ensino com 22 anos de existência e é vinculado ao Serviço de Clínica Médica do HUCFF e ao Programa de Pós-graduação em Clínica da Faculdade de Medicina - UFRJ.

congresso duas-mencoes-honrosas para-site