Médico do HU ganha prêmio internacional de fotografia

ary-bassous-para-site-tamanho-certo O cirurgião geral e também fotógrafo Ary Bassous da equipe do HUCFF acaba de ganhar o grande prêmio em um concurso internacional de Fotografia em Dubai. A foto foi inscrita dentro da categoria "humanidade" mas acabou ganhando o prêmio geral dentro do concurso, que abarca várias categorias e recebe inscrições de centenas de fotógrafos de todas as partes do mundo.

A imagem vencedora mostra o rosto da Dra. Juliana Ribeiro depois de um plantão de 8 horas na enfermaria covid-19 do HU, logo após retirar seu EPI. Ary trabalha no hospital desde 98 na cirurgia geral da emergência e tem um trabalho com o tema Natureza/vida selvagem há vários anos, mas a partir do início da pandemia sentiu que deveria registrar esse momento tão difícil, do lado de dentro de quem está na linha de frente do combate. Parabéns ao doutor e fotógrafo.

Aqui podemos visitar o site do concurso com o anúncio do premiado-> Página doconcurso HIPA com o grande vencedor

Mais amostras de seu trabalho podem ser vistas em-> Revista National Geographic Brasil - Ary Bassous