Diretor da Divisão de Enfermagem compõe Comissão no Cofen

divulgação Ascom - CofenTer um representante do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) atuando diretamente no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) contribui para a Enfermagem em Terapia Intensiva da Unidade, que se destacou ainda mais na pandemia.

A Comissão Nacional de Terapia Intensiva (CNTI) do Cofen tem por objetivo dar suporte aos enfermeiros intensivistas, além de aprimorar a formação e fortalecer a área de atuação. Criada em maio, a equipe conta com seis profissionais, dentre eles Tony Figueiredo, diretor da Divisão de Enfermagem (DEN) do HUCFF.

"Eu estou feliz e honrado por estar compondo a Comissão. Estamos empenhados em propor e subsidiar o Conselho na elaboração de políticas públicas, estratégias e ações relacionadas ao desenvolvimento, qualificação e valorização dos profissionais e da assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva e Alta Complexidade ", afirma o diretor Tony, e destaca que o grupo busca viabilizar respostas rápidas e consistentes às demandas dos profissionais e dos cidadãos.

Foto: Divulgação Ascom / Cofen