Ambulatórios renovados

Os novos ambulatórios recém-reformados do segundo andar retomaram os atendimentos de praticamente todas as especialidades. Apenas o setor de Dermatologia ainda não foi realocado, o que deverá ocorrer nas próximas semanas. A usuária Sandra Márcia, filha de um paciente da Cardiologia, postou em rede social vídeo e comentários elogiando as novas instalações. Segundo ela, "É emocionante ver como uma direção, que se propõe a trabalhar com responsabilidade e profissionalismo é capaz de mudar esse hospital." A postagem pode ser conferida aqui -> post Facebook

As especialidades já em atendimento são: Cardiologia, Clínica de Dor e Cuidados Paliativos, Enfermagem para Comeip (Comissão de Métodos relacionados a integridade da pele) e Diabetes, Endocrinologia, Imunologia,
Infectologia - DIP (Doenças Infecto-parasitárias), Nefrologia e Transplante Renal, Nutrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Oncologia Clínica, Pneumologia e Reumatologia

Motivada pelos profissionais atuantes no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), a direção-geral buscou oportunizar doações para a reforma estrutural, elétrica, hidráulica e ambiental destes consultórios e espaços comuns dos dois andares de Ambulatórios, num total de 8.000 metros quadrados elencados no HUCFF.
As doações recebidas vieram do Movimento União Rio, através do Instituto da Criança.

Para a reforma desses consultórios médicos foi necessário remanejar todo o atendimento para outros andares. Ao todo são 128 consultórios, com cerca de 750 consultas por dia. Este quantitativo é devido ao período de pandemia, normalmente são 1000 atendimentos/dia. Fotos Marco Brandt

ambulatorio novo 5

ambulatorio novo4