Novos Ambulatórios

As novas instalações dos ambulatórios do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) foram inauguradas na terça-feira, 30/03. As salas do Serviço de Oncologia, Quimioterapia e Infusão foram as primeiras a receber pacientes neste primeiro momento.
Estas salas estão alocadas no 2° andar, que está mais adiantado em relação ao primeiro, e que passa ainda por ajustes e adequações necessárias. O retorno dos demais atendimentos para o seu lugar de origem acontecerá de forma gradual, ao longo das próximas semanas.

"A reforma desses consultórios médicos se fazia urgente. Tivemos que remanejaro atendimento todo para outros andares, alteramos a rotina de visita, mas as obras estão terminando e tudo voltando para o lugar", esclarece o diretor-geral, Marcos Freire. São 128 consultórios no total, com cerca de 750 consultas por dia. Este quantitativo é devido ao período de pandemia, normalmente chegamos perto de 1000 atendimentos/dia.

Motivada pelos profissionais atuantes no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), a direção-geral buscou oportunizar doações para a reforma estrutural elétrica, hidráulica e ambiental destes consultórios e espaços comuns dos dois andares de Ambulatórios, num total de 8.000 metros quadrados elencados no HUCFF.

As doações recebidas vieram do Movimento União Rio, através do Instituto da Criança.

Fotos Marco Brandt

ambulatorio novoambulatorio novo4