Medidas imediatas de combate à pandemia

Com a finalidade de adequar o hospital à realidade da pandemia e diante o decreto do prefeito Eduardo Paes - publicado na segunda-feira (22) em uma edição extra do Diário Oficial -, que define as restrições no município para o recesso a ser criado pelo estado, a direção-geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) definiu prioridades e alterações nas rotinas, a fim de reduzir o fluxo de pessoas na Unidade. As medidas adotadas devem seguir ao longo dos 10 dias previstos - entre 26/03 e 04/04 - e, caso haja necessidade, serão prolongadas.

Consultas ambulatoriais e cirurgias serão reduzidas

A agenda ambulatorial está mantida, priorizando as consultas de urgência e aquelas voltadas para pacientes que têm necessidade de acompanhamento regular. Haverá uma diminuição do número de marcações. É fundamental que os pacientes ambulatoriais só venham acompanhados se for realmente necessário.

Serão priorizadas as cirurgias de urgência, oncológicas e cardiovasculares. As eletivas serão mantidas com uma redução de marcação.

Visitas e informação sobre pacientes serão mantidas

Aos pacientes confirmados com Covid-19 a visitação está proibida, desde o início da pandemia, conforme orientação das autoridades sanitárias.

O quadro clínico dos pacientes internados nas enfermarias é informado aos familiares nas terças e quintas. Já os familiares dos pacientes internados no CTI recebem informações nas terças, quintas e domingos.

O horário de visita fica restrito a 1 (um) visitante entre 15h e 16h às quartas-feiras e aos domingos.

Foto Marco Brandt

dsc 6042 menor web