Novos Residentes para um novo HUCFF

Marcos Freire e Simone LeiteCento e quarenta e dois médicos residentes foram recebidos no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) e vão participar da aula inaugural virtual "Entrevista Motivacional nos Cuidados da Saúde - como apoiar os pacientes nas mudanças de estilo de vida", com a palestrante Dra Carolina Costa. São 116 novos médicos Residentes e 26 novos Residentes da Multiprofissional.

O diretor do HUCFF, professor Marcos Freire, juntamente com o coordenador de atividades educacionais, professor Ronaldo Vinagre, a coordenadora geral da residência, professora Simone Soares Leite e a coordenadora da residência multiprofissional, professora Maria Luiza de Oliveira Teixeira, deram as boas vindas aos novos residentes na manhã de 26/2. Devido à pandemia, o evento foi totalmente virtual.

O diretor-geral destacou que os novos residentes vão usufruir de uma unidade mais organizada. " É muito bom tê-los aqui vencendo mais esta etapa. Agradeço a escolha e a confiança que depositaram neste hospital", disse o diretor se referindo às principais conquistas desta gestão - novas enfermarias, CTI e ambulatórios novos -.

Centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão, o Hospital do Fundão - como é conhecido - possui 321 leitos ativos e recebe cerca de 30 pacientes para internações por dia, faz 25 cirurgias e 800 consultas.