HUCFF recebe homenagem por atuação

2020.02.25 AssImprensaHUCFFO Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) recebeu a Comenda Evandro Freire, nesta quinta-feira, 25, pelo Cremerj, por sua atuação em apoio às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. O Diretor Corregedor, Dr Ronaldo Vinagre, foi quem representou a instituição e entregou ao diretor-geral, Marcos Freire, a homenagem.

“É uma honra receber essa Comenda que foi batizada, coincidentemente, com o nome do meu pai. Eu apenas represento toda a equipe do HUCFF, que se mobilizou para assegurar a vida dos 9 pacientes que vieram do Hospital de Bonsucesso, na ocasião da tragédia. Esta homenagem é para eles, que reforçam a importância do trabalho em equipe em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou o diretor-geral do HUCFF.

"É uma feliz coincidência estar hoje como diretor Corregedor do Cremerj e poder entregar esta singela homenagem em mãos ao Marcos, filho do Evandro Freire, que foi meu professor e era uma pessoa muito atenciosa. O Marcos herdou essa característica do seu pai e trouxe isso para a sua gestão" destacou Vinagre, que atua como coordenador das atividades educacionais do HUCFF.

2020.02.25 AssImprensaHUCFF 2