Segundo sábado de vacinação drive-thru

foto Marco Brandt HUCFF coronavac

Fotos: Marco Brandt

UFRJ participa de imunização contra COVID-19

Ação está acontecendo aos sábados em três pontos e acompanhará calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

A UFRJ integra os esforços de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a instalação de postos drive-thru, onde as pessoas são vacinadas em seus carros. A ação, que começou no dia 6/2, acontecerá todos os sábados de fevereiro, das 8h às 12h.

Os pontos onde a população poderá se vacinar são estes: campus da Cidade Universitária, no Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio, ao lado do CCS); campus da Praia Vermelha, com acesso pela Rua Lauro Müller e saída pela Avenida Venceslau Braz; e Sambódromo.

A vacinação está sendo coordenada pelo Complexo Hospitalar da UFRJ, em parceria com a Prefeitura da Cidade Universitária e com o Programa de Voluntariado da Universidade, projeto de Extensão que conta com cerca de 2.400 voluntários de diversos cursos da instituição. No primeiro dia de imunização, voltada para idosos com idade a partir de 90 anos, o projeto vai atuar com um quantitativo de 50 pessoas, a maioria da Faculdade de Medicina e da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN).

Confira abaixo as datas e a faixa etária da população a ser vacinada:

13/2 – idosos com idade a partir de 85 anos
20/2 – idosos com idade a partir de 80 anos
27/2 – idosos com idade a partir de 75 anos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 244 leitos, com potencial para até 350 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.