Segundo sábado de vacinação drive-thru

foto Marco Brandt HUCFF coronavac

Fotos: Marco Brandt

UFRJ participa de imunização contra COVID-19

Ação está acontecendo aos sábados em três pontos e acompanhará calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

A UFRJ integra os esforços de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a instalação de postos drive-thru, onde as pessoas são vacinadas em seus carros. A ação, que começou no dia 6/2, acontecerá todos os sábados de fevereiro, das 8h às 12h.

Os pontos onde a população poderá se vacinar são estes: campus da Cidade Universitária, no Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio, ao lado do CCS); campus da Praia Vermelha, com acesso pela Rua Lauro Müller e saída pela Avenida Venceslau Braz; e Sambódromo.

A vacinação está sendo coordenada pelo Complexo Hospitalar da UFRJ, em parceria com a Prefeitura da Cidade Universitária e com o Programa de Voluntariado da Universidade, projeto de Extensão que conta com cerca de 2.400 voluntários de diversos cursos da instituição. No primeiro dia de imunização, voltada para idosos com idade a partir de 90 anos, o projeto vai atuar com um quantitativo de 50 pessoas, a maioria da Faculdade de Medicina e da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN).

Confira abaixo as datas e a faixa etária da população a ser vacinada:

13/2 – idosos com idade a partir de 85 anos
20/2 – idosos com idade a partir de 80 anos