Vacinação contra coronavírus

Fotos: Marco Brandt

Fotos Marco Brandt HUCFFSeguindo a conduta da Secretaria Municipal de Saúde, o critério adotado pelo HUCFF para a escolha dos profissionais imunizados, neste primeiro momento onde não há vacinas para todos, é o grau de exposição a pacientes com COVID-19.

Ao todo 1.440 doses da vacina Coronavac Butantan foram destinadas ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ). As doses ficam armazenadas no CVA - Centro de Vacinação de Adultos - que libera a quantidade diária, de acordo com o número de profissionais que serão vacinados no dia.
Os profissionais começaram a ser imunizados ontem, 21/01.
Até o momento 442 profissionais - lotados na Emergência, CTI Covid e Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), bem como anestesistas, já receberam a vacina.

A previsão é de que na segunda-feira, 25/01, todos os profissionais que constam na listagem deste primeiro lote estejam vacinados.

Para vacinar todos os profissionais do HUCFF seriam necessárias 4300 doses.

____________________________________________________

Nota de esclarecimento sobre reportagem do jornal O Globo

por Assessoria de Imprensa da Reitoria

Veículo se equivocou ao alegar que servidor da UFRJ sob alto grau de exposição ao coronavírus não deveria receber a dose por não ser médico. Leia íntegra da nota