UFRJ recebe mais de 3 mil candidatos para concurso de Residência Médica e Residência Multiprofissional

O resultado de todas as instituições participantes do processo seletivo 2021 pode ser visto no site - http://www.residencia.ufrj.br/ - e, diferente dos outros anos, o candidato que quiser consultar o seu cartão de respostas deve acessar o site -http://www.nce.ufrj.br/concursos/inscricao/HUCFF_ResMed_2021/cartao/default.asp

CAE provaA prova para 3006 candidatos - 2420 para Residência Médica e 586 para a Residência Multiprofissional - foi aplicada no dia 13/12 em 139 salas no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo 43 salas no Centro de Tecnologia, 36 salas no Centro de Ciências da Matemática e da Natureza e 60 salas na Faculdade de Letras.

Na Faculdade de Letras as provas ocorreram em dois turnos. Pela manhã as provas da Residência Médica e a tarde as provas da Residência em Área Profissional e Multiprofissional em Saúde.

O Processo Seletivo da Residência Médica e da Residência em Área Profissional e Multiprofissional em Saúde da UFRJ é um dos mais tradicionais e concorridos do país e recebe candidatos de diversos estados. O processo seletivo é realizado inteiramente na Coordenação de Atividades Educacionais (CAE), inclusive a elaboração de provas, emissão e leitura dos cartões-resposta e a fiscalização da segurança do concurso, alocação dos candidatos e distribuição de provas e cartão-resposta.

Presidido pelo Dr Ronaldo Vinagre, coordenador da CAE, o processo contou com uma equipe de mais de 600 pessoas, entre servidores e prestadores de serviço de diferentes áreas da UFRJ.