Direção-geral recebe Secretário de Estado de Saúde

DSC 5554
Com a finalidade de abordar a colaboração mútua para enfrentamento à pandemia, o diretor geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), professor Marcos Freire, recebeu o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, e o subsecretário de Gestão e Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Rodrigo Lage, na quarta-feira, 23 de dezembro. A visita teve o objetivo de conhecer também a reforma realizada nas instalações da unidade.
Na reunião foram abordadas ainda a possibilidade de cooperação para transplantes e cirurgias cardíacas e questões como a importância da transparência na gestão pública, a valorização de novos profissionais, a necessidade de fiscalização dos gastos públicos e o financiamento dos serviços de saúde.
Foi uma excelente oportunidade para a necessária integração entre as esferas. Tive momentos de alegria em ver a unidade organizada, vencendo desafios estruturais com tamanho empenho. A direção, a equipe e a UFRJ estão de parabéns e podem contar com o apoio da Secretaria, pois estamos trabalhando para fortalecer as unidades já existentes”, afirmou o secretário.
Apesar do cenário de pandemia ainda existente, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) mantém sua rotina de cirurgias eletivas, bem como a de atendimentos ambulatoriais. São 251 leitos ativos, cerca de 20 cirurgias por dia e 700 consultas. Mais de 1300 casos de Covid foram notificados no HUCFF.
"O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho é um centro de referência em assistência, ensino e pesquisa. É nítida a evolução do hospital com melhorias em todas as áreas, desde a infraestrutura até equipamentos de última geração. Muito dessa evolução se deve à fundamental integração entre o HUCFF e as esferas federal, estadual e municipal, que vem sendo conquistada pela atual gestão", comentou o diretor Marcos Freire.

DSC 5632
Secretário conheceu as alas readequadas do HUCFF

DSC 5660
Obras nos ambulatórios: reforma de 128 consultórios médicos