Andamento das obras dos ambulatórios

Motivada pelos profissionais atuantes no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), a Direção-geral buscou oportunizar doações para a reforma estrutural, elétrica, hidráulica e ambiental dos 128 consultórios e espaços comuns dos 2 (dois) andares de Ambulatórios, num total de 8.000 metros quadrados elencados no HUCFF.
As doações recebidas vieram do Movimento União Rio, através do Instituto da Criança.

Durante o período acelerado de reformas - a estrutura de esgoto e água foi totalmente remodelada - vários Serviços pleitearam ampliações, adequações e modernizações de seus espaços, o que fez o prazo da entrega total ter sido postergado por mais 45 (quarenta e cinco) dias, com previsão de retorno em 29 de Janeiro de 2021.

"A reforma desses 128 consultórios médicos se fazia urgente. Tivemos que remanejar o atendimento todo para outros andares, alteramos a rotina de visita, mas as obras terminam e tudo volta para o lugar", esclarece o diretor-geral Marcos Freire.

Na certeza do impacto positivo destas reformas para os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS( no HUCFF, agradecemos o entendimento e a compreensão para esta nova data de retorno.

Apesar do cenário de pandemia ainda existente, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) mantém sua rotina de cirurgias eletivas, bem como a de atendimentos ambulatoriais. São 251 leitos ativos, cerca de 20 cirurgias por dia e 700 consultas.

ANTES ANDAMENTO
foto1 foto2foto3

PROJETO

foto4

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 244 leitos, com potencial para até 350 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.