Andamento das obras dos ambulatórios

Motivada pelos profissionais atuantes no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), a Direção-geral buscou oportunizar doações para a reforma estrutural, elétrica, hidráulica e ambiental dos 128 consultórios e espaços comuns dos 2 (dois) andares de Ambulatórios, num total de 8.000 metros quadrados elencados no HUCFF.
As doações recebidas vieram do Movimento União Rio, através do Instituto da Criança.

Durante o período acelerado de reformas - a estrutura de esgoto e água foi totalmente remodelada - vários Serviços pleitearam ampliações, adequações e modernizações de seus espaços, o que fez o prazo da entrega total ter sido postergado por mais 45 (quarenta e cinco) dias, com previsão de retorno em 29 de Janeiro de 2021.

"A reforma desses 128 consultórios médicos se fazia urgente. Tivemos que remanejar o atendimento todo para outros andares, alteramos a rotina de visita, mas as obras terminam e tudo volta para o lugar", esclarece o diretor-geral Marcos Freire.

Na certeza do impacto positivo destas reformas para os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS( no HUCFF, agradecemos o entendimento e a compreensão para esta nova data de retorno.

Apesar do cenário de pandemia ainda existente, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) mantém sua rotina de cirurgias eletivas, bem como a de atendimentos ambulatoriais. São 251 leitos ativos, cerca de 20 cirurgias por dia e 700 consultas.

ANTES ANDAMENTO
foto1 foto2foto3