O HUCFF não tem partido

creditos Fernando SouzaA Direção do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vem por meio desta Nota expressar sua indignação relacionada ao ato do SINTUFRJ, que na noite de 10/12/2020 exibiu filme na face lateral do Edifício do hospital, voltada para a Linha Vermelha (Ala F) realizando ataques ao Governo Federal, ato eminentemente político, em vez de projetar fotos de servidores da Universidade que faleceram durante a pandemia e que a Direção do Hospital Universitário apoiou e autorizou esta justa homenagem.

Foi uma distorção que traiu a confiança da equipe da atual gestão e causou sensação de indignação de todo corpo social, com ataques políticos por 1min35s e apenas míseros 15 segundos de homenagem aos servidores com fotos embaralhadas. Tal fato ocorre em um momento delicado de Pandemia que estamos atravessando, com a direção-geral em contato frequente e relacionamento adequado e institucional com os Ministérios, tanto da Educação como o da Saúde, e vem conseguindo recursos humanos, insumos e reforço de orçamento com verbas extraordinárias para o bom funcionamento e atendimento de qualidade à população, não só do Hospital Universitário mas de todas as Unidades do Complexo Hospitalar. Tudo isto com governança e transparência, cujo resultado inclui um dos menores índices de mortalidade institucional, divulgados e atualizados diariamente, a cada 3h, em nosso site. Além disto, é característica desta gestão reafirmar a necessidade de investimento na Universidade Pública.

A Equipe da direção atual reforça que é apartidária, que trabalha pela reestruturação do hospital com reformas em todas as áreas primordiais (Elétrica, Hidráulica, Centro Cirúrgico, Enfermarias, Ambulatórios, etc.) até o momento com reconhecimento de toda sociedade sem ser norteada por qualquer modelo ideológico, apenas trabalhando pelo nosso partido de 5 letras: HUCFF.

Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2020.

A Direção