Processo Seletivo das Residências Médica e Multiprofissional 2021

Editais cópiaComeçam no dia 19/11 as inscrições para os Programas de Residência Médica e Multiprofissional com ingresso em 2021

Vai até o dia 25 de novembro o prazo de inscrições para residentes que desejam ingressar nos Programas de Residências da UFRJ em 2021. Os interessados podem ter acesso ao edital no site www.residencia.ufrj.br e www.residenciamultiprofissional.ufrj.br ou no site do HUCFF.

Segurança sanitária
Além do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras que serão utilizadas na realização das provas, o uso de máscara durante todo o período de realização do exame será obrigatório.
A higienização das mãos e aferição da temperatura, por meio de termômetro digital, também fará parte do protocolo.
Apesar de todos os cuidados preventivos com o candidato é importante frisar que o cuidado individual não pode ser minimizado seguindo-se as medidas: Guia de Ações de Biossegurança para resposta à pandemia pela COVID-19 no âmbito da UFRJ.

Os detalhes sobre o PROTOCOLO E CONDUTAS DE PROTEÇÃO E RASTREAMENTO PARA COVID 19 NAS PROVAS DO PROCESSO SELETIVO / 2021 podem ser lidos na íntegra na página 24 do Edital.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 244 leitos, com potencial para até 350 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.