Crianças enviam cartas de apoio aos profissionais do HUCFF

carta 01Cumprimentos e demonstrações de afeto passaram a excluir o toque durante a pandemia. Nada de abraços ou mãos entrelaçadas. Neste cenário os profissionais de saúde são os que mais sentem os efeitos do distanciamento já que, diariamente, estão expostos aos pacientes infectados.
Para amenizar o desgaste psicológico e físico nesse momento difícil para a saúde, crianças do projeto Casa VIVER enviaram abraços em forma de cartinhas - com mensagens de força e solidariedade - aos estão na linha de frente no enfrentamento à COVID-19 no HUCFF.
Ao todo foram 30 envelopes recheados com palavras de motivação e agradecimento.
"Você se arriscando para salvar vidas e isso é um ato de heroísmo... Deus deve estar se orgulhando de você", diz um trecho da carta de Bruno Davi, 7 anos.
Segundo o diretor da Divisão de Enfermagem (DEN), Tony Figueiredo, o projeto representa um grande reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da saúde. “Sermos percebidos na ingenuidade das crianças como heróis que lutam pelo bem de todos é muito gratificante e renova as energias e a esperança de que tudo vai ficar bem”, se amociona. "A iniciativa foi um grande "mimo" para a equipe".

O projeto
Casa VIVER é um projeto da Junta de Missões Nacionais, agência da Convenção Batista Brasileira. Situado no Complexo do Chapadão - RJ o projeto atende diariamente cerca de 100 crianças e adolescentes, residentes na comunidade, com oficinas diversas, além de proporcionar acesso à arte,cultura e educação. É um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos,visando atuar de forma integral na vida de cada criança e adolescente atendido.

carta 02