HUCFF recebe voluntários do CRT-RJ para recuperação de equipamentos hospitalares

Por Igor Berrogain

Assessoria de Imprensa HUCFF

20200420 114115O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado Rio de Janeiro (CRT-RJ) fizeram uma parceria para implantar o projeto "Técnicos Industriais em ação - unidos pela vida". O objetivo é realizar a manutenção de equipamentos hospitalares em meio a pandemia. Já são mais de 500 técnicos que se inscreveram pelo link https://www.crtrj.gov.br/tecnicos-em-acao/ para atuar em diversos hospitais do Estado.
Leitos de ambulatório e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desfibriladores e monitores multiparamétricos - equipamento utilizado para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente - serão reparados pelos voluntários que são técnicos de eletrotécnica e eletrônica em sua maioria.
"Desde a última semana estamos trocando e aprimorando equipamentos do hospital universitário. É uma oportunidade para aumentar os conhecimentos na área e encarar novos desafios." destacou Alexandre Luís, técnico em eletrotécnica e voluntário do projeto.
O chefe da Engenharia Clínica do HUCFF, Renan Lombardo, destacou a importância do projeto em meio ao enfrentamento da COVID-19:
"A nossa equipe técnica está defasada devido a batalha da COVID-19 e a ajuda dos técnicos do CRT tem sido fundamental para recuperarmos nossos equipamentos hospitalares. A adesão a esse voluntariado tem sido muito grande" disse Renan.