Sobre doações ao HUCFF

Seja voluntário 1Prezados amigos, colegas universitários, colaboradores, cidadãos engajados na luta contra a Covid-19:

Graças à credibilidade dos bons profissionais e a atual estrutura de gestão do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), vários ativos e respeitados empresários e ex-alunos, por sua séria visão humana e de responsabilidade social, estão se unindo para ofertar equipamentos e serviços para o Plano de Contingência frente ao COVID-19 no SUS. Elegeram o HUCFF da UFRJ para lá abrirem, cobrindo todos os custos de reforma, implantação, equipamentos e bolsas - para recursos humanos estas por dois meses de pico da pandemia - , cinquenta leitos de Terapia Intensiva para enfrentamento ao CORONAVÍRUS.

O HUCFF agradece este apoio, que será mais um importante aliado às outras Unidades Hospitalares neste enfrentamento a esta pandemia, e que deixará um legado sustentável para a população do Rio de Janeiro! Obrigado! Contribuam também!

O Instituto da Criança - https://www.institutodacrianca.org.br/unidos-contra-o-coronavirus/ - será a nossa ponte para ativar estes novos cinquanta leitos de Terapia Intensiva em dois pavimentos do Hospital Universitário do Fundão – como é conhecido -. Serão necessárias reformas no espaço, aquisição de equipamentos, além do custeio da equipe médica e técnica pelo período da crise. O objetivo é atender às vítimas do COVID-19 que estejam em grupo de risco.

O Hospital Universitário responderá pela gestão técnica operacional, enquanto o Instituto da Criança fará a gestão destes recursos, monitorando as etapas a fim de prestar contas e compor os resultados.

A Direção Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) planeja ampliar a oferta de leitos de acordo com os investimentos através da Secretaria de Saúde, do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS) e doações.

Como complemento às doações captadas pelo Instituto da Criança se destinam para a abertura destes cinquenta leitos, foi ativada a parceria com a COPPETEC - uma das Fundações Oficiais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - onde há uma outra conta para destinação de doações de outras necessidades. A COPPETEC também está aliada neste momento em prol da saúde pública. A união é fundamental para o sucesso destas força-tarefas, bem como o provimento de melhor estrutura assistencial para os Hospitais Universitários DA UFRJ neste momento de pandemia.

Saudações Universitárias,

Prof. Marcos Freire

Diretor Geral do HUCFF da UFRJ

Estejam atentos aos dados:

Instituto da Criança - VEJA O BANNER AQUI

Banco: Bradesco (237)

Agência: 0551

Conta Corrente: 0014411-8

CNPJ: 02.744.697/0001-30

Estejam atentos aos dados:

Destinatário COPPETEC - VEJA O BANNER AQUI

CNPF 72.060.999/0001-75