Sobre doações ao HUCFF

Seja voluntário 1Prezados amigos, colegas universitários, colaboradores, cidadãos engajados na luta contra a Covid-19:

Graças à credibilidade dos bons profissionais e a atual estrutura de gestão do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), vários ativos e respeitados empresários e ex-alunos, por sua séria visão humana e de responsabilidade social, estão se unindo para ofertar equipamentos e serviços para o Plano de Contingência frente ao COVID-19 no SUS. Elegeram o HUCFF da UFRJ para lá abrirem, cobrindo todos os custos de reforma, implantação, equipamentos e bolsas - para recursos humanos estas por dois meses de pico da pandemia - , cinquenta leitos de Terapia Intensiva para enfrentamento ao CORONAVÍRUS. 

O HUCFF agradece este apoio, que será mais um importante aliado às outras Unidades Hospitalares neste enfrentamento a esta pandemia, e que deixará um legado sustentável para a população do Rio de Janeiro! Obrigado! Contribuam também! 

O Instituto da Criança - https://www.institutodacrianca.org.br/unidos-contra-o-coronavirus/ - será a nossa ponte para ativar estes novos cinquanta leitos de Terapia Intensiva em dois pavimentos do Hospital Universitário do Fundão – como é conhecido -. Serão necessárias reformas no espaço, aquisição de equipamentos, além do custeio da equipe médica e técnica pelo período da crise. O objetivo é atender às vítimas do COVID-19 que estejam em grupo de risco.

O Hospital Universitário responderá pela gestão técnica operacional, enquanto o Instituto da Criança fará a gestão destes recursos, monitorando as etapas a fim de prestar contas e compor os resultados.

A Direção Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) planeja ampliar a oferta de leitos de acordo com os investimentos através da Secretaria de Saúde, do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS) e doações.

Como complemento às doações captadas pelo Instituto da Criança se destinam para a abertura destes cinquenta leitos, foi ativada a parceria com a COPPETEC - uma das Fundações Oficiais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - onde há uma outra conta para destinação de doações de outras necessidades. A COPPETEC também está aliada neste momento em prol da saúde pública. A união é fundamental para o sucesso destas força-tarefas, bem como o provimento de melhor estrutura assistencial para os Hospitais Universitários DA UFRJ neste momento de pandemia.

Saudações Universitárias,

Prof. Marcos Freire

Diretor Geral do HUCFF da UFRJ 

Estejam atentos aos dados:

Instituto da Criança - VEJA O BANNER AQUI

Banco: Bradesco (237)

Agência: 0551

Conta Corrente: 0014411-8

CNPJ: 02.744.697/0001-30

Estejam atentos aos dados:

Destinatário COPPETEC - VEJA O BANNER AQUI

CNPF 72.060.999/0001-75

Banco do Brasil

Agência 2234-9

Conta 55.620-3 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 244 leitos, com potencial para até 350 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.