Fim de ano com ótimas notícias

2018.01.07 biobancoO projeto de Implantação do Biobanco do HUCFF, que foi submetido ao Edital da FAPERJ - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro -, foi aprovado no fechar das portas de 2018. Esta conquista irá contemplar, além da obra que será feita no local, a aquisição de todo o equipamento necessário para o funcionamento do Biobanco dentro de todas as normas técnicas e legais exigidas. "Foi a melhor notícia que podíamos ter recebido neste final de ano", comemorou a diretora da Divisão de Pesquisas do HUCFF, professora Elizabeth Muxfeldt. Esta conquista comprova o esforço e a dedicação de toda a equipe.

Workshop no Rio terá palestra sobre a Implantação do Biobanco do HUCFF
A Divisão de Pesquisa do HUCFF convida a todos os pesquisadores para participar do evento Brasil-Suécia - Biobanking Workshop in Latin America.
O evento acontece de 15 a 17 de Janeiro, no Hotel Windsor Barra. Na ocasião, a professora Elizabeth Muxfeldt, diretora da Divisão de Pesquisas, vai apresentar uma palestra sobre a implantação do Biobanco.
As inscrições podem ser feitas através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , enviando o nome, e-mail e filiação profissional.
Outras informações: http://www.bbmri-eric.eu/news-events/biobanking-workshop-in-latin-america/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.