Programa de Saúde Auditiva leva pacientes ao teatro

WhatsApp Image 2018-12-28 at 10.34.48No dia 15 de dezembro pacientes do programa de Saúde Auditiva do HUCFF foram assistir "Diário de Pilar na Grécia". A peça, apresentada com acessibilidade para deficientes auditivos, esteve em cartaz durante todo o mês no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea.
"Conseguimos 50 entradas e convidamos todos que tinham interesse. Foram muitas crianças com seus pais, mas teve uma paciente, já senhora - implantada - que levou o neto ouvinte", explicou a chefe do Serviço de Fonoaudiologia do HUCFF, Maria Isabel Kós. "Muitos nunca tinham entrado em um teatro, com essa oportunidade foi possível não só assistir uma peça, mas também compreendê-la", comemorou.

O programa de Saúde Auditiva do HUCFF é referência municipal e o hospital é o único do Estado que realiza o procedimento de implante coclear que inclui, além da cirurgia, o tratamento de reabilitação / habilitação da fala no paciente com deficiência auditiva e um acompanhamento psicológico do paciente e família.