Seminário reúne comunidade científica do HUCFF

Nos dias 22 e 23 de outubro o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho(HUCFF/UFRJ) recebeu diversos pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do NUBEA - Núcleo de Bioética e Ética Aplicada, do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e Fiocruz - para falar sobre os aspectos éticos e estruturais da pesquisa no HUCFF. O evento, aberto ao público interessado, contou com a participação de cerca de 100 pessoas entre professores, pesquisadores, alunos de Pós-graduação e alunos de Iniciação Científica.
Este foi o primeiro passo para uma maior integração entre as diferentes linhas de pesquisa com a finalidade de firmar o compromisso da Divisão de Pesquisa (DPq/HUCFF) como facilitadora desta integração. "A cooperação será a melhor forma de resistência para mantermos viva a pesquisa em nossa universidade e em nosso país", destaca a professora Beth Muxfeldt, diretora da DPq e uma das organizadoras do Seminário.

pesquisa 2pesquisa