VI Jornada de Nutrição reúne 250 participantes

WhatsApp Image 2018-10-04 at 10.14.31Temas relevantes e atuais que contribuem para a melhor atuação do nutricionista da área clínica foram destaques na VI Jornada de Nutrição Clínica do HUCFF, realizada na última sexta-feira, dia 28, no auditório Quinhentão, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O evento recebeu cerca de 250 participantes, entre profissionais e alunos de diversas instituições. Organizado pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HUCFF, com o apoio do Programa de Pós Graduação em Nutrição Clínica do Instituto de Nutrição da Universidade, bem como do Conselho Regional de Nutrição, a Jornada trouxe como palestrantes profissionais da área de Nutrição que tiveram ou têm algum vínculo com a UFRJ.
Entre os assuntos tratados estavam a inserção do profissional Nutricionista na equipe multiprofissional de saúde; sarcopenia em pacientes idosos; entre outros. Todos temas recentes e fundamentais na área.
A Jornada de Nutrição Clínica do HUCFF tem ganhado notoriedade no cenário científico de Nutrição Clínica do Rio de Janeiro. "Realizar uma Jornada de Nutrição Clínica no HUCFF é importante para compartilhar conhecimentos e promover atualização para prática profissional", destacou Tatiana de Paula, chefe da Seção de Ensino e Pesquisa do SND, sobre a importância do evento que, além de divulgar os trabalhos dos nutricionistas, residentes e ex-residentes, possibilita a ampliação de conhecimentos gerados dentro da Universidade.

Todos os inscritos no evento doaram uma lata de suplemento alimentar. O material será destinado para pacientes em alta hospitalar ou ambulatoriais conforme a demanda do HUCFF.

Nutri  3Nutri  2Nutri  1