II Jornada do Serviço de Imunologia

Imuno   1Os mecanismos e novos tratamentos do Angioedema Hereditário e Eczema e Imunodeficiências Primárias foram abordados na II Jornada do Serviço de Imunologia do HUCFF/Encontro de ex-alunos, realizada nesta quinta-feira, dia 27, no Centro de Ciências da Saúde.

O evento teve por obejtivo divulgar as Imunodeficiências Primárias, incluindo o Angioedema Hereditário e a necessidade do diagnóstico precoce e tratamento adequado, independente da faixa etária. Segundo a chefe do Serviço de Imunologia do HUCFF, Solange Valle, a realização da Jornada, que teve a participação de cerca de 120 pessoas, além de reunir amigos atualiza os conhecimentos relacionados às deficiências congênitas do sistema imune e à sua atual classificação. “A Jornada é um momento importante para atualizar os nossos alunos, ex-alunos e profissionais de nosso serviço e de outras instituições”, destaca Solange Valle.

O Serviço de Imunologia do HUCFF possui 150 pacientes em tratamento no ambulatório que funciona segunda e terça-feira, pela manhã, no 2º andar da unidade.

Imuno   2