Jornada de Anestesiologia reúne profissionais de alto nível

O Serviço de Anestesiologia do HUCFF / UFRJ, juntamente com a Coordenação de Residência Médica em Anestesiologia do CET Prof. Bento Gonçalves do HUCFF / UFRJ e a LANES - Liga Acadêmica de Anestesiologia UFRJ promoveram, no último sábado (08), a Jornada de Anestesiologia do CET Bento Gonçalves – HUCFF/UFRJ - e o II Simpósio de Anestesiologia da LANES / UFRJ.
Com apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro - SAERJ, o evento foi o primeiro realizado - da graduação à residência - no Estado e contou com a participação de cerca de 130 profissionais da área, bem como palestrantes de outros estados, além do presidente da SAERJ, Dr Helton Setta, que abriu o evento, o professor Walter Teixeira Filho, chefe do Serviço de Anestesiologia do HUCFF e o acadêmico Rafael Kader, presidente da LANES-UFRJ.
Anteriormente organizada pelo Dr Luiz Bomfim, já aposentado, a reedição da Jornada - que não acontecia há mais de 10 anos - confirma o papel de liderança que o CET Bento Gonçalves sempre exerceu desde a sua fundação, há 40 anos: prestar assistência de máxima qualidade e ensino de alto nível.
A intenção é que este evento volte a fazer parte do calendário didático do HUCFF e do calendário científico regional, afirmando a importância de expandir a articulação e disseminar cultura para além dos muros das instituições.

anest 4anest 2