Nota sobre funcionamento em 29/05/18

Apesar dos transtornos causados pelo  movimento nacional dos caminhoneiros, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) conseguiu manter sua rotina, dentro do possível.  Hoje (28) as internações eletivas e as cirurgias foram avaliadas caso a caso e, mesmo com um número reduzido de profissionais, 04 (quatro) cirurgias foram feitas.
Ao todo 182 pacientes estão internados na Unidade, porém, as novas internações estão restritas à emergência e as cirurgias eletivas estão suspensas.
O atendimento Ambulatorial funcionou, na medida do possível, normalmente.
A alimentação dos pacientes, bem como dos acompanhantes, está normal - apenas com restrições de produtos hortifrutigranjeiros -. O estoque está abastecido e há previsão de fornecimento de estocáveis para amanhã (29).

Solidariedade
O Serviço de Hemoterapia funcionou normalmente, com relato de 20 doadores no Banco de Sangue, e funcionará também amanhã (29).

Como será amanhã (29)?
O protocolo será o mesmo de hoje (28). Porém sem coleta para exames de sangue - de pacientes externos, mantendo apenas os exames de pacientes internados - e com restrições de exames de imagem, por falta de pessoal.

Consultas ambulatoriais
O Serviço de Ambulatório funcionará com número reduzido de funcionários. Caso o profissional não esteja atendendo, o paciente será orientado a retornar no próximo dia da consulta e  remarcar com o próprio médico. A Central de Marcação e Triagem terá seu funcionamento conduzido de acordo com a chegada dos funcionários. Os pacientes que não conseguirem chegar para as consultas devem procurar o médico de origem - na sala e horário marcados - no mesmo dia da semana seguinte para a remarcação.

Ônibus
A Reitoria providenciou ônibus especiais da  Universidade para o transporte dos funcionários - Central do Brasil para o HUCFF e vice-versa - nos dias 26, 27 e 28, em dois horários - manhã e noite -. Para amanhã (29) haverá também este suporte. Isso tem permitido que o Hospital funcione com número satisfatório de profissionais.

Trajeto: Central do Brasil para o Fundão - O ônibus passará no ponto da Escola Bahia em Bonsucesso (Av.Brasil), depois vai para Ilha do Governador (Supermercado Extra) e só então vai para o Fundão.
Trajeto: Fundão para a Central do Brasil - Ilha do Governador e depois Central do Brasil.

Horários:
Saída da Central às 6h30