Nota sobre funcionamento em 28/05/18

396870 415936095110185 1432240941 n

As atividades do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) estão comprometidas em virtude das consequências do movimento nacional dos caminhoneiros. Para segunda-feira (28) as internações eletivas estão bloqueadas, bem como as cirurgias. A situação  será reavaliada, ao longo do dia, de acordo com a evolução dos acontecimentos. As altas poderão ser dadas apenas se o paciente tiver como se locomover.

Consultas ambulatoriais

O Serviço de Ambulatório funcionará com número reduzido de funcionários. Será realizada triagem na entrada do Ambulatório e Portaria Principal dos pacientes que estão agendados.

A entrada de pacientes marcados será  liberada para  os consultórios. As agendas estão prontas e serão disponibilizadas normalmente. Já os prontuários dependem  do Arquivo Médico ter funcionário. O que pode comprometer o acesso.

Caso o profissional não esteja atendendo, o paciente será orientado a retornar no próximo dia da consulta e  remarcar com o próprio médico.

A Central de Marcação e Triagem terá seu funcionamento conduzido de acordo com a chegada dos funcionários. Os pacientes que não conseguirem chegar para as consultas devem procurar o médico de origem - na sala e horário marcados - no mesmo dia da semana seguinte para a remarcação.

Como foi o funcionamento no fim de semana

A Reitoria providenciou ônibus especiais da  Universidade para o transporte dos funcionários - Central do Brasil para o HUCFF e vice-versa - nos dias 26, 27 e 28, em dois horários - manhã e noite -. Isso permitiu que o Hospital funcionasse com número satisfatório de profissionais.

Nota da Reitoria

A reitoria da UFRJ comunicou em nota que "as aulas da graduação, da pós-graduação e as aulas da educação básica estão suspensas no dia 28 de maio de 2018 (segunda feira), em todos os campi da instituição, em virtude das consequências do movimento nacional dos caminhoneiros. As atividades essenciais da instituição voltadas para o atendimento à população e para a manutenção da universidade seguirão em funcionamento, conforme plano de trabalho organizado pelos setores. No fim da tarde da segunda feira a reitoria avaliará a situação e emitirá novo comunicado publicado na página oficial da instituição".

Desdobramentos

Uma Plenária de Decanos e Diretores da UFRJ está marcada para amanhã (28) cujo os assuntos da pauta serão a situação das atividades acadêmicas em virtude das manifestações dos caminhoneiros, bem como a segurança na UFRJ, dentre outros.