Teste de Progresso Interinstitucional 2018

teste 18 1O Teste de Progresso Interinstitucional 2018, prova aplicada anualmente para estudantes de medicina do primeiro ao último período, está sendo realizado hoje (23) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A prova é feita pelo consórcio Interinstitucional RJ/ES da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e envolve 10 faculdades de Medicina do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O Teste permite ao aluno avaliar seu conhecimento e desenvolvimento na trajetória universitária. E para a Faculdade fornece subsídios que detectam pontos fortes e fragilidades do curso. “A realização do exame faz uma avaliação progressiva do aluno, porém é importante salientar que o teste é só uma forma de o estudante avaliar o seu desempenho, não tem caráter classificatório e nem é obrigatória”, explica a professora Lúcia Azevedo, coordenadora do Teste de Progresso na UFRJ.
Além da UFRJ, no Estado do Rio de Janeiro, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), Universidade Iguaçu (Unig), Universidade Grande Rio (Unigranrio), Universidade Severino Sombra (USS) e a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) também participaram do teste. Bem como a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), Faculdade Multivix e Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc).

Local do Teste alterado em cima da hora

As provas foram aplicadas no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ), prédio em frente ao HUCFF, devido ao princípio de incêndio que aconteceu no 9º andar - em uma ala desativada do Hospital -. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a situação foi controlada rapidamente.
Não houve alteração da rotina de assistência, apenas o susto causado pela fumaça, o que motivou a alteração do local do Teste.

teste 18 2teste 18 3teste 18 4