Comissão retira material inservível do HUCFF

396870 415936095110185 1432240941 nA Comissão de Resíduos de Serviço de Saúde (CRSS) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) retirou cerca de 100 toneladas de material inservível da Unidade. O descarte foi feito em parceria com a Divisão de Patrimônio da PR-6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) -.
A estrutura do HUCFF ocupa 110 mil metros quadrados - distribuída em 13 andares - o que pode favorecer o acúmulo de materiais. São considerados bens inservíveis aqueles - móveis, equipamentos - que já não são utilizados no órgão em que estão cadastrados.
"O trabalho conjunto com a Reitoria permitiu um movimento que, há 20 anos, não se fazia aqui no Hospital", comentou o Diretor Leôncio Feitosa sobre o comprometimento da atual Gestão em retirar todo este sobrepeso de um prédio com mais de 50 anos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.