HUCFF recebe aparelho para análises Dermatológicas

Hucff dermatoO Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) - Hospital do Fundão, como é conhecido - recebeu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) um aparelho Criostato. A doação coincide com a finalização das obras das salas de Cirurgia Dermatológica, no 1º andar do hospital. O equipamento, que é específico no segmento de histopatologia, permitirá que a equipe execute, com ainda mais eficácia, procedimentos que tratem da remoção de tumores malignos da pele. “Nós temos hoje a grande satisfação de poder iniciar uma nova era no Serviço de Dermatologia do HUCFF. A era da Cirurgia de Mohs. Este aparelho é imprescindível para a realização da Cirurgia de Mohs - procedimento que permite o controle das bordas da ferida cirúrgica para a certeza da remoção completa de tumores malignos", destaca a Professora Marcia Ramos-e-Silva, Chefe do Serviço de Dermatologia do HUCFF, que é um dos melhores grupos da especialidade no país.

Na foto:  Professora Marcia Ramos-e-Silva, Chefe do Serviço de Dermatologia do HUCFF, e  Professora Cleide Eiko Ishida, responsável pelo Setor de Cirurgia Dermatológica do HUCFF.