Comissão de Direitos do Paciente realiza evento do Outubro Rosa

IMG 7521A Comissão de Direitos do Paciente (CDP) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) promoveu nesta quarta-feira, dia 11, o primeiro evento alusivo ao Outubro Rosa, campanha de conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação, realizada em parceria com a Faetec, ofereceu às funcionárias e pacientes serviços de manicure, barbearia e corte de cabelo.

Além disso, o grupo Medica SOM se apresentou nos ambulatórios do HUCFF levando música e diversão para os pacientes. A Liga da Ginecologia também estava presente distribuindo panfletos explicativos sobre o câncer de mama e conscientizando sobre a importância da prevenção da doença.

“Essas atividades são muitos importantes, pois mostram aos nossos pacientes outro lado do Hospital. Aqui não é um local só de dor, mas também de acolhimento. Buscamos sempre o bem-estar de nossos pacientes”, explica a coordenadora da CDP, Denise Pires da Silva.

IMG 7564

Somente neste primeiro dia, mais de 100 pessoas foram atendidas e a expectativa é que o sucesso se repita nos próximos dois eventos, que serão realizados nas próximas quartas-feiras do mês, dias 18 e 25.

IMG 7539