Comissão de Direitos do Paciente realiza evento do Outubro Rosa

IMG 7521A Comissão de Direitos do Paciente (CDP) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) promoveu nesta quarta-feira, dia 11, o primeiro evento alusivo ao Outubro Rosa, campanha de conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação, realizada em parceria com a Faetec, ofereceu às funcionárias e pacientes serviços de manicure, barbearia e corte de cabelo.

Além disso, o grupo Medica SOM se apresentou nos ambulatórios do HUCFF levando música e diversão para os pacientes. A Liga da Ginecologia também estava presente distribuindo panfletos explicativos sobre o câncer de mama e conscientizando sobre a importância da prevenção da doença.

 “Essas atividades são muitos importantes, pois mostram aos nossos pacientes outro lado do Hospital. Aqui não é um local só de dor, mas também de acolhimento. Buscamos sempre o bem-estar de nossos pacientes”, explica a coordenadora da CDP, Denise Pires da Silva.

IMG 7564

Somente neste primeiro dia, mais de 100 pessoas foram atendidas e a expectativa é que o sucesso se repita nos próximos dois eventos, que serão realizados nas próximas quartas-feiras do mês, dias 18 e 25.

IMG 7539

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.