HUCFF substitui parte da rede hidráulica

Pela primeira vez desde a inauguração do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), a linha mestra da rede hidráulica juntamente com as colunas verticais das alas C e D foi completamente substituída, graças aos recursos de emendas parlamentares da bancada fluminense. As tubulações antigas, já muito oxidadas, foram trocadas por uma mais moderna, de polipropileno, material que não enferruja, não entope e tem durabilidade garantida de mais de 50 anos. Segundo a Divisão de Engenharia da unidade, essa substituição deverá melhorar significantemente os episódios de vazamentos do hospital.

O diretor-geral do HUCFF, professor Eduardo Côrtes, explica a importância dessa obra. “Por conta do desgaste da rede antiga, frequentemente tínhamos vazamentos dos canos. Já iniciamos as obras para substituir a linha mestra das alas A e B, que deverão ficar prontas em futuro próximo”, afirma.