Setembro Amarelo: HUCFF promove evento de conscientização sobre a prevenção ao suicídio

setembro amareloNo mês internacional de prevenção ao suicido, profissionais da área de Psicologia da Residência Multiprofissional do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) promovem amanhã, dia 29, às 14h, no auditório Alice Rosa, o evento “Setembro Amarelo: refletindo sobre a prevenção ao suicídio”. O público-alvo são os funcionários e residentes (médicos e multi) do HUCFF.

Programação:

14 h - Abertura e introdução ao tema (Anderson Nunes Pinto, psicólogo/HUCFF, coordenador da área de psicologia da residência multiprofissional em saúde / HUCFF, doutorando NUTES/UFRJ, professor voluntário da disciplina "saúde: sentidos da vida e da morte" NUTES/UFRJ).

14h30 - Palestra: "Sobre o risco de suicídio em pacientes internados em hospitais gerais" (Karla Magalhães, psicóloga, ex-residente multiprofissional em saúde do HUCFF, mestranda em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ na área de concentração violência e saúde).

15h15 - Discussão.

15h45 - Coffee-break.

16h - Palestra: "Quando a vida se enche de reticências" (Lina Rosa Nunes Morais, psiquiatra / HUCFF, professora voluntária da disciplina Psicologia Médica da Faculdade de Medicina UFRJ /Souza Marques, mestre em Saúde Coletiva pela UERJ).

16h45 – Discussão.

17h15 – Encerramento.