Semana do Coração no HUCFF vai até esta quarta-feira (27)

IMG 7298 semana do coração reduzidaTermina amanhã, dia 27, a edição 2017 da Semana do Coração do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O evento, destinado aos funcionários, alunos, pacientes e familiares, visa alertar sobre os fatores de risco cardiovasculares e orienta sobre como ter uma vida mais saudável. O atendimento dos profissionais é feito no hall de entrada do hospital, das 08h às 13h.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Nutrição do HUCFF estão orientações de educação nutricional, medição da estatura e da pressão e avaliação do peso e do índice de massa corporal (IMC).

Segundo a nutricionista do HUCFF, Andréia Valença, mostrar a importância dos alimentos para a saúde do coração é fundamental para a conscientização da população. “Abrir o olhar das pessoas com informação é essencial para que elas criem hábitos saudáveis e evitem problemas de saúde como colesterol alto, hipertensão arterial e obesidade. O coração agradece”, alerta a especialista.

Estudante do curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional da UFRJ, Mary Helen Correa, de 21 anos, destaca a importância dos mais jovens cuidarem da saúde. “A rotina de quem está na faculdade é muito desgastante. Conheço muitos alunos sedentários. Eventos como esse são essenciais para aprendermos mais sobre as necessidades do nosso corpo e como colocar em prática hábitos saudáveis”, destaca a universitária.

Serviço:
Semana do Coração HUCFF 2017
Data: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro de 2017.
Horário: 08h às 13h.
Local: Hall de entrada do HUCFF

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.