I Jornada do Serviço de Imunologia do HUCFF

IMG 7248 jornanda imuno reduzidaOs mecanismos e novos tratamentos da urticária e dermatite atópica foram tratados na I Jornada do Serviço de Imunologia do HUCFF/Encontro de ex-alunos, realizada nesta quarta-feira, dia 20, no Centro de Ciências da Saúde. O evento reuniu ex-alunos, alunos e profissionais do Serviço de Imunologia, Dermatologia e Clínica Médica do hospital e alunos e profissionais de outras instituições.

Segundo a chefe do Serviço de Imunologia do HUCFF, Solange Valle, a realização da Jornada, que reuniu 123 pessoas, era uma demanda dos ex-alunos do Curso de Especialização em Imunologia, que buscavam atualizações da área e uma confraternização com ex-colegas.

“A Jornada é um momento importante para atualizar os nossos alunos, ex-alunos e profissionais de nosso serviço e de outras instituições. A ideia é que o evento passe a ser anual”, destaca Solange Valle.

Entre os palestrantes estavam professores do Serviço de Imunologia do HUCFF doutores Alfeu França, Solange Valle, Sérgio Dortas Jr. e Omar Lupi; além dos ex-alunos do HUCFF, que atualmente desenvolvem os temas tratados na Jornada em outras áreas, como as doutoras Gabriela Dias e Manuela Boleira, entre outros profissionais.

O ambulatório de urticária do HUCFF é um dos três hospitais no Brasil a receber certificação internacional do Centro de Referência e Excelência em Urticária (UCARE), programa da Aliança Global de Asma e Alergia (GA2LEN). Em todo o mundo, apenas o Brasil, país que também foi o primeiro da América Latina a ganhar o reconhecimento, possui três centros certificados.