Hospital do Fundão pede reforço na segurança do entorno da unidade

O episódio lamentável que ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 19, quando bandidos entraram no estacionamento ao lado do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), roubaram dois carros e levaram duas pessoas reféns, mostra que a falta de segurança no entorno do hospital ainda é um problema grave e que o clima é de medo entre pacientes, alunos e profissionais do hospital.

Devido à constante insegurança no entorno do HUCFF, a direção vai encaminhar um novo ofício para o Secretário de Estado de Segurança, Antonio Roberto Cesário de Sá, pedindo reforço do policiamento no local. A ação será para reiterar o pedido feito em fevereiro deste ano, pedindo apoio pelos mesmos motivos.

Ainda nesta quarta-feira, a direção do HUCFF vai enviar um memorando à reitoria da UFRJ e à Decania do CCS ressaltando que o sistema de segurança atual é insuficiente, destacando que, em função do corte no efetivo de vigilantes lotados no hospital e no estacionamento da unidade, não está sendo garantida a vigilância 24 horas.

Além disso, a direção do hospital fará um convite formal à reitoria, aos representantes da Prefeitura do campus e da Divisão de Segurança da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para que venham ao hospital esclarecer à nossa comunidade as providências que estão sendo tomadas para garantir a segurança no entorno do HUCFF.

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, alunos, residentes, médicos e funcionários do HUCFF fizeram uma manifestação em frente ao hospital para pedir mais segurança na região. Representes do Cremerj e Sintufrj estavam presentes na ação.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho pede às autoridades que sejam tomadas com urgência medidas mais efetivas para garantir a integridade de todos da unidade.