Direção-geral e Comissão de Ética Médica do HUCFF recebem CREMERJ

IMG 7108 reduzidaO diretor-geral do HUCFF, professor Eduardo Côrtes, membros da Comissão de Ética Médica do hospital, além de vários chefes de serviços médicos, receberam nessa terça-feira, dia 12, a diretora do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), Erika Monteiro Reis, e o coordenador da Comissão de Saúde Pública do Conselho, Pablo Vazquez, para discutir as dificuldades que atingem a unidade.

A reunião faz parte de uma série de visitas regulares realizadas pelo CREMERJ ao Hospital. Dentre os assuntos tratados, a nova contratualização do SUS, a redução no repasse de recursos e a não reposição de funcionários aposentados estavam na pauta. Além disso, a questão da reitoria não querer pagar os salários de setembro a dezembro dos profissionais extraquadro também foi abordada no encontro, e os conselheiros se mostraram preocupados com o futuro do hospital.

“O problema da folha do pagamento dos extraquadro expõe o HUCFF. Se a situação não for resolvida de forma adequada, além de implicar na redução de leitos, teremos um grande impacto da área assistencial e na formação dos alunos da instituição. O CREMERJ está à disposição para ajudar no que for necessário”, destacou Pablo Vazquez.

“Sabemos das dificuldades financeiras de todo o estado, mas é imprescindível mantermos o funcionamento do HUCFF. Estamos lutando para isso”, reforça Eduardo Côrtes.