EVENTO NA TRIAGEM MOSTRA TEOR DE SÓDIO E AÇÚCAR NOS ALIMENTOS

Evento nutriçãoPara comemorar o Dia do Nutricionista, os profissionais da área do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizaram, no último dia 1º, uma ação, na triagem da instituição. Segundo a coordenadora do evento, Tatiana de Paula, o objetivo foi informar os pacientes sobre os alimentos que ingerimos.  “Os residentes da nutrição distribuíram folhetos informativos e fizeram dinâmicas baseadas no Guia Alimentar para a População Brasileira sobre o teor de sódio e açúcar nos alimentos. Além disso, os profissionais também aferiram peso, altura, calcularam o Índice de Massa Corporal (IMC) e realizaram medição da circunferência abdominal, um importante preditor de risco cardiovascular. O evento contou ainda com a participação de residentes da enfermagem para aferição de pressão arterial”, explicou a nutricionista que é chefe da seção de ensino e pesquisa do Serviço de Nutrição.