Diretor do HUCFF oferece ajuda aos alunos do alojamento

Visita alojamento

O diretor geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, professor Eduardo Côrtes, visitou, dia 3, o alojamento onde ocorreu o incêndio. Acompanhado de uma equipe médica, ele tirou dúvidas dos alunos e se colocou à disposição para atender os que foram afetados pelo incêndio.

“Nesse tipo de acidente, os principais perigos são a inalação de fumaça, possíveis traumas ortopédicos por conta da tentativa de fuga e apoio psicológico. Nós temos uma grande demanda de pacientes, mas vamos fazer todo o possível para prestar atendimento a todos os que sofreram com o incêndio. Pedimos para eles organizarem uma lista com todos os que tiverem queixas com relação ao incêndio para atendê-los no HUCFF”, afirmou o diretor. O HUCFF aguarda a lista para fazer os encaminhamentos,

Na tarde do dia  3, o aluno Vinícius Alves Moura, do curso de Farmácia, foi atendido na unidade. “Devido às minhas circunstâncias fui logo atendido. O atendimento aqui no HUCFF foi ótimo. Uma junta médica avaliou a minha lesão e concluíram que a mesma não foi ocasionada pelo incidente, mas que havia a possibilidade do meu quadro ser agravado. Felizmente isso não ocorreu. Os médicos pediram que eu continuasse o tratamento e os remédios”, declarou o universitário.

Alojamento está recebendo doações
Muitos dos alunos que escaparam do incêndio tiveram todos os pertences perdidos. Por isso, eles pedem doação de roupas, itens de higiene pessoal, alimentos, colchonetes e roupas de cama. Quem puder ajudar, basta levar os objetos ao alojamento.