Diretor do HUCFF oferece ajuda aos alunos do alojamento

Visita alojamento

O diretor geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, professor Eduardo Côrtes, visitou, dia 3, o alojamento onde ocorreu o incêndio. Acompanhado de uma equipe médica, ele tirou dúvidas dos alunos e se colocou à disposição para atender os que foram afetados pelo incêndio.

“Nesse tipo de acidente, os principais perigos são a inalação de fumaça, possíveis traumas ortopédicos por conta da tentativa de fuga e apoio psicológico. Nós temos uma grande demanda de pacientes, mas vamos fazer todo o possível para prestar atendimento a todos os que sofreram com o incêndio. Pedimos para eles organizarem uma lista com todos os que tiverem queixas com relação ao incêndio para atendê-los no HUCFF”, afirmou o diretor. O HUCFF aguarda a lista para fazer os encaminhamentos,

Na tarde do dia  3, o aluno Vinícius Alves Moura, do curso de Farmácia, foi atendido na unidade. “Devido às minhas circunstâncias fui logo atendido. O atendimento aqui no HUCFF foi ótimo. Uma junta médica avaliou a minha lesão e concluíram que a mesma não foi ocasionada pelo incidente, mas que havia a possibilidade do meu quadro ser agravado. Felizmente isso não ocorreu. Os médicos pediram que eu continuasse o tratamento e os remédios”, declarou o universitário.

Alojamento está recebendo doações
Muitos dos alunos que escaparam do incêndio tiveram todos os pertences perdidos. Por isso, eles pedem doação de roupas, itens de higiene pessoal, alimentos, colchonetes e roupas de cama. Quem puder ajudar, basta levar os objetos ao alojamento.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.